quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dizem que a Pescadinha é VERDE

CHAKRA VERDE, CHAKRA DO CORAÇÃO, CENTRO DO AMOR VIVO, ANAHATA

- NO CENTRO DO TORAX
- ORGÃOS ASSOCIADOS: CORAÇÃO, SISTEMA CIRCULATÓRIO, PLEXO CARDÍACO,PULMÕES E TORAX EM GERAL.
- GLÂNDULA ENDÓCRINA: TIMO (CONTROLA O SISTEMA IMUNOLÓGICO)
- SENTIDO – TACTO (forma como a pessoa se sente ao ser tocada e modo como o indíviduo se relaciona no interior do seu corpo)

NOTA: Alguém sensível ao ser tocado, ou quem toca nos outros enquanto fala (algo se passa no chakra verde).
As pessoas sensíveis em algumas partes do corpo ou pele, ou quem sente um entorpecimento, podemos afirmar que se estão a impedir de sentir alguma coisa (relacionado com o chakra laranja no seu papel de predisposição para sentir, como é o caso das emoções).

Quando alguém recebe uma massagem esta poderá não passar de uma experiência puramente física. Se pelo contrário o massagista for sensível ao ser no interior do corpo, possuindo um sentido daquilo que a pessoa sente ao ser tocada, e modificando as técnicas que vai aplicando, com base na comunicação com o ser no interior do corpo, quando esse relacioamento se verifica, trata-se nessa altura do sentido do tacto que associamos ao chakra do coração.

- ASPECTOS DE CONSCIÊNCIA- Relacionamento do indivíduo com o meio envolvente. Aqui a palavra chave é relacionamento. Está relacionado com a área da vida de uma pessoa, associada às suas relações e percepções que ela tem do amor. (relações amorosas e relações entre pais/filhos/irmãos)
- ELEMENTO – AR. O relacionamento que a pessoa tem como ar, reflecte o relacionamento que ela tem com o amor.No caso daqueles indivíduos que suportam mal o ar e que sofrem de problemas respiratórios, como a asma ou um enfisema, a sua capacidade para inspirar ou expirar, reflecte respectivamente as decisões que eles tomaram em relação a deixarem entrar ou sair o amor.
TIMO – Controla o sistema imunológico. As pessoas com SIDA ou HIV Positivo, têm uma maneira de ser que afecta as percepções que têm do Amor. O factor constante reside na forma como a pessoa percepciona o amor, e o modo como ela sente esse amor. Os seus estilos de vida separam-nos daquelas pessoas que amam. Poderá ter a ver com o facto de viverem numa sociedade repressiva, como aconteceu no Haiti durante a ditadura de Duvalier, altura em que o vírus aí surgiu pela primeira vez em virtude das pessoas terem deixado de confiar umas nas outras no seio da mesma família.

SINTOMAS DE TENSÕES NO CHAKRA VERDE:
Problemas Cardíacos
Problemas Circulatórios
Problemas que afectem o Sistema Circulatório Integralmente
Percepções que as pessoas têm do Amor e do modo como ele flui
Problemas na região do Torax ou nas costas ao nível deste Chakra
Cancro da Mama ou outros problemas dermatológicos na área deste Chakra.

CANCRO – Metáfora de coisas que são retidas e que não são expressas, e a parte do corpo afectada revela aquilo que ficou retido e ficou por exprimir. Quando o seio de uma mulher fica afectado, podemos dizer que isso representa algo acerca dos seus sentimentos em relação a ser mulher e a ser mãe.
Quando descrito do ponto de vista de que foi a mulher criar esse sintoma, diríamos antes que ela se tem separado da sua feminilidade, manifestando mais características masculinas do que seria normal no seu estado de equilíbrio natural.
Razão de ser para a sua atitude de dureza é bastante clara. Ela precisa de retirar um peso do peito, um qualquer sentimento que ela tem mantido preso ao nível deste chakra, na área que diz respeito aos relacionamentos. Ela sente se mal em relação a algo que aconteceu e tomou a decisão de que não quer mais viver com essa situação.
Se o sintoma se manifestar no lado dos sentimentos, ou das emoções, do Chakra Verde –Conflito no seio de um relacionamento envolvendo emoções.
Se for do lado da vontade – Trata se de um conflito envolvendo a vontade ou aquilo que a pessoa deseja.

QUANDO O CHAKRA VERDE NECESSITA DE UMA MAIOR ABERTURA:
- Poderá tratar se de um processo de evolução, em virtude do indivíduo ter tomado a decisão de que deseja sentir mais amor.
- Porque o indivíduo tomou a decisão de mudar para o Chakra Verde, local onde residia a sua consciência.
- Necessidade do indivíduo curar um qualquer sintoma que tenha estado relacionado com as suas percepções de amor, em virtude de se ter permitido que ressentimentos, juízos de valor ou expectativas tivessem interferido com essas percepções do amor.
Através da associação existente entre o chakra verde e o sistema imunológico, podemos perceber o papel importante que o amor desempenha nas nossas vidas. Sem amor as pessoas tomam a decisão de deixar de viver.

Brofman, "Teoria do Corpo Espelho"

Sem comentários: