quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Narrativas...

Que tendência.... Algo de errado se passava.
Não poderia ser coincidência sempre o mesmo padrão. Até porque não acreditava em coincidências...
Embora sem tempo para grandes pensamentos durante as horas de trabalho, de vez em quando lá se perdia no mais fundo de si. Era necessário fazer uma avaliação cuidada dos comportamentos que poderiam levar a tal situação. Mas quanto mais analizava, menos conclusões apareciam.
“-Por certo isto acontece com toda a gente. Não só comigo. Somos obrigados a confrontar o óbvio com o ridiculo. Queixo me que isto me acontece sempre. Mas este é o momento para avaliar o que raio faço eu para que isso assim seja. Pois...Não sei.
Pode ser medo de assumir compromissos. E assim terei sempre a desculpa certa para não o poder fazer. “ – Ah, não pode ser, nem vale a pena pensar nisso. Ele é casado.”
- Aai!!!! Que susto! Que foi?
-Estou há horas a tentar falar contigo Maria. Sabes se as fotografias ficaram boas ou não?
-Quais fotografias, João? Não sei de que estás a falar! Ai! E é preciso estares a bater com as mãos na mesa, caramba? Não. Não sei nada de fotografias.
- E eu só sei que estás com a cabeça fora daqui, quando isto está tudo um caos. Não podes fazer um esforço durante o dia de hoje?
- Ok, ok João. Já te vou ajudar. Dá me um minuto para acabar o que estou a fazer.
Não estava a ser possível ir ao mais fundo de si agora. Teria de adiar os seus pensamentos que nunca se transformavam em conclusões por diferentes motivos.
Já sabendo que ía haver serão no jornal, rabiscou a última ideia no seu caderno, e fiel companheiro, para retomar as meditações mais tarde. Escrevinhou: “Medo de compromissos/Homens casados.”

Sem comentários: