terça-feira, 10 de março de 2009

SOL


2009!!!10 de Março de 2009!!! Ainda nem 3 meses passaram desde que iniciou este novo ano.
Já tinha ouvido dizer entre as diferentes previsões,que este ano seria de mudança. Foi mesmo isso que ouvi. Será um ano de mudança!!! Muitas! Boas e Más! Mas Mudança. E de facto a mudança considero sempre positiva, embora saiba que para que aconteça seja necesário abalar algumas estruturas. Por vezes até as destrói mesmo, mas supostamente para edificar no seu lugar algo mais sólido. Seja como for, faz parte. E nisso acredito e aceito.
O que me custa é que 2009 entrou a ‘rasgar’ tudo, como diria alguém que conheço. E rasgar é sem dúvida a palavra certa. Momentos de dureza, têm sido estes.
Pareço ter ganho uma estranha capacidade de lidar com momentos difíceis sem atingir o desespero. De ultrapassar cada degrau com a ligeireza necessária e por vezes obrigatória.
Porque não dá para parar, porque é preciso construir, porque é importante produzir.... Esta roda gigante não pára!!!
E estou farta de, só nos maus momentos pensar: “Isto é tudo tão rápido, que importante é não deixar de viver ou fazer tudo o que nos preenche”.
Quero fazê-lo sem ser necessária uma tragédia para me acordar. Quero fazê-lo por mim, pela minha construção e evolução pessoal. Para isso não tenho tempo para estar deprimida, ou alimentar mágoas. Não há tempo para isso.....
Só quero ter tempo para Viver.... E está sol lá fora.....

Sem comentários: