terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo Estado...

Será...




Ou Será...???




Sem dúvida o caracol....
A tartaruga põe a cabeça muito mais vezes de fora! Ambos utilizam a carapaça como esquema de defesa, cá na minha acho que é um espectáculo! Não como defesa, mas como opção. Ora apetece me estar aí convosco, ora não me apetece. E quando não me apetece, tudo se resume a um movimento do pescoço.
E na realidade o caracol acaba por por a cabeça de fora muito mais depressa. A tartaruga pode ficar a hibernar durante muito tempo, eh pá.... Mas o caracol também hiberna... Mas é basicamente durante o Inverno, o que não é o caso mas também serve. A minha espécie é diferente. Os outros ficam mais sociáveis nesta altura...
“...Têm um sentido de paladar, olfacto e tacto bastante desenvolvidos, sendo sensíveis a alterações de temperatura, correntes de ar, pressão atmosférica e até a pequenas mudanças na sua dieta...” – Tão sensíveis...
Novo estado, definitivamente o do CARACOL!!! E não adianta pedir para por os cornos ao sol, que não tem graça nenhuma... Lá dentro está mais quente e o Sol por vezes queima demais...

Sem comentários: